Nossa Empresa

Uma trajetória de conquistas

Desde sua fundação em 1959, a trajetória do Expresso Jundiaí foi marcada por inúmeros desafios e grandes conquistas. Atualmente é umas das maiores empresas de transporte e logística do país, com qualidade e excelência reconhecida por diversos clientes, órgãos e entidades dos mais variados setores. Mas, para o Expresso Jundiaí, ainda existe uma longa estrada pela frente repleta de desafios e limites a serem superados. No ano de 2013 o Expresso Jundiaí passa a fazer parte do grupo FEMSA Logística.

Estrutura

Com estrutura adequada de frota, terminais e tecnologia, atendemos, diariamente, cerca de 4.000 cidades, em mais de 600 rotas de distribuição e transferência. Todo o atendimento é feito de forma personalizada; cada cliente recebe um tratamento diferenciado para sua carga, com total qualidade e segurança.

Nossa visão

Ser referência nacional em soluções logísticas eficazes, inovadoras e sustentáveis.

Nossa missão

Superar as expectativas de nossos clientes e parceiros por meio do fornecimento de soluções logísticas eficazes, inovadoras e sustentáveis.

Nossos valores

Foco em resultado, as pessoas fazem a diferença, ética, criatividade e inovação, responsabilidade socioambiental.

Faz bem feito com inovações tecnológicas

Para manter a inovação e excelência em seus serviços, o Expresso Jundiaí investe sistematicamente em novos recursos e equipamentos. A Tecnologia da Informação e o Controle de Gerenciamento de Riscos, garantem informações rápidas e seguras sobre a carga. Sistemas TMS, WMS, ERP, o rastreamento online de mercadorias e a baixa de entregas em tempo real, são alguns dos recursos que o Expresso Jundiaí oferece.

Nossa frota

A frota do Expresso Jundiaí é composta por veículos modernos e com altíssimo índice de tecnologia embarcada, fornecida pelos mais importantes fabricantes de caminhões, utilitários e reboques do País e do Mundo. A idade média atual da frota é inferior a 2,5 anos. A manutenção de todos os veículos obedece aos ciclos de revisão determinados pelos fabricantes, sendo realizadas em concessionárias autorizadas. A empresa possui software para controle de manutenção da frota, gerenciando a troca e o desgaste dos pneus e o controle de revisões, tudo isso com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes dentro dos mais altos índices de qualidade. A empresa preza pela conservação do meio ambiente, evitando a emissão de agentes poluidores renovando a sua frota e regulando os veículos.

Faz bem feito com soluções logísticas eficazes

Atendemos os principais mercados do país com uma frota de mais 700 veículos em mais de 600 rotas, realizando cerca de 200.000 entregas por mês. São mais de 50 unidades de negócio e bases operacionais equipadas com modernos recursos tecnológicos e uma equipe altamente preparada para oferecer soluções eficazes para sua empresa. Os 1.800 colaboradores recebem treinamento nas mais variadas disciplinas e técnicas do mercado.

Sistema de gestão integrado

A eficácia de nossos serviços é garantida por processos e sistemas de qualidade certificados pelas normas ISO 9001 e ISO 14001. O Sistema de Gestão Integrado tem como objetivo buscar a melhoria contínua dos processos e serviços, aliado ao comprometimento da empresa na preservação do meio ambiente.

1. Histórico de Certificação

2000 – Conquista a certificação ISO 9001:1994
2002 – Migração para a versão ISO 9001:2000
2003 – Recertificação ISO 9001:2000
2006 – Recertificação ISO 9001:2000

2007 – Conquista a certificação ISO 14001:2004
2008 – Recertificação ISO 9001: 2000
2010 – Migração para a versão ISO 9001:2008
2010 – Recertificação ISO 14001:2004

2012 – Recertificação ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004
2015 – Recertificação ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004

2. A Qualidade Corporativa

O foco principal do Expresso Jundiaí é a satisfação dos clientes com o desempenho e a qualidade dos serviços prestados. As metas de desempenho visam o atendimento completo das necessidades dos clientes, através da excelência operacional, do desenvolvimento profissional e humano dos colaboradores.
A Política da Qualidade formaliza o nosso compromisso.
Política da Qualidade.

Fornecer soluções logísticas eficazes, inovadoras e sustentáveis, buscando superar as expectativas de nossos clientes, por meio do comprometimento dos nossos colaboradores e da melhoria contínua dos processos.

3. A Preservação do Meio Ambiente

A Empresa formaliza o seu comprometimento com a preservação ambiental através da sua Política de Meio Ambiente, que estabelece as diretrizes para a gestão ambiental.

Política Ambiental.

A Política Ambiental tem como objetivo prezar a conservação do meio ambiente, valorizando e realizando ações efetivas como:

• Atender a legislação e manter-se em conformidade com normas e demais requisitos do meio ambiente aplicáveis ao transporte interestadual de cargas.

• Aperfeiçoar continuamente os processos, visando à busca da redução de resíduos e da emissão de agentes poluidores.

• Promover a conscientização dos colaboradores, contratados e o envolvimento de fornecedores em relação à preservação do meio ambiente.

• Estabelecer e monitorar objetivos e metas ambientais para avaliar o nosso progresso, no sentido de minimizar os impactos significativos.

Tour virtual 360º – RJ

Aqui você terá uma interatividade completa para conhecer todos os ambientes de nossa unidade.