Nossas Tecnologias

A tecnologia encurtando distâncias

New Sitex

O novo Sistema de Informações de Transportes do Expresso Jundiaí, cujo desenvolvimento foi feito utilizando as mais avançadas soluções para desenvolvimento de software voltado à plataforma WINTEL (Windows executado em computadores com processadores Intel), tem como objetivo possibilitar, a todos os colaboradores, a visão única, atualizada e íntegra de todas as operações efetuadas pela empresa.

ERP

Sistema responsável pela gestão da empresa. Trabalhando totalmente integrado ele recebe todos os dados provenientes dos outros sistemas implantados, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócio. Atualmente utilizamos o ERP Protheus onde dispomos de diversos módulos em operação.

Link de comunicação

Além de possuirmos uma rede dedicada com links de alta velocidade, dispomos também a possibilidade de utilizar uma conexão 3G para eventuais falhas nos links principais.

Intranet

Possuímos atualmente uma rede de computadores interligando todas as unidades da empresa com acesso restrito garantindo segurança a integridade da informação.

Código de barras

Intensivamente utilizada pelo Expresso Jundiaí em todos os principais documentos de seus Sistemas de Informações, esta tecnologia tem agilizado a execução de diversos processos, evitando erros e garantindo a integridade dos dados. E também está sendo utilizado nas etiquetas de identificação dos volumes para conferência da carga com coletor de dados, reduzindo riscos de extravios.

Servidores

Recentemente substituídos, operamos com a mais moderna tecnologia em servidores, totalmente redundantes, ou seja, trabalhando em alta disponibilidade, garantindo assim continuidade em nossas operações.

Sistema de comunicação móvel

Os veículos do Expresso Jundiaí são equipados com modernas soluções de tecnologia, que agregam em um só equipamento as funcionalidades de rádio e de telefone celular. Esta solução proporciona comunicação rápida entre os veículos e suas bases, agilizando as operações de coleta e entrega, aumentando a eficiência em nossas operações.

Rastreamento de veículos

O Expresso Jundiaí possui um dos melhores Sistemas de Gerenciamento de Riscos do segmento de transportes. Cerca de 700 veículos são monitorados 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para tanto, são utilizadas as mais modernas soluções de monitoramento de frota, baseadas em satélites e em telefonia celular GSM/GPRS.

Baixa remota

Para que os clientes acompanhem a evolução da entrega de suas mercadorias, foi implementado o Módulo de Baixa Remota que integra as tecnologias embarcadas nos Veículos, nos Sistemas de Transportes e WEB; possibilitando a visão em tempo real sobre todas as etapas por que passa a mercadoria, desde o início da coleta até a sua efetiva entrega.

CRM

O CRM permite a customização por parte do usuário, acesso online de documentos importantes, como os exigidos pelo segmento farmacêutico, além de apresentações, vídeos, correio eletrônico e agenda, entre outros.

No-break e geradores

Todas as unidades possuem um sistema de energia denominado nobreak, que garante fornecimento de energia em caso de interrupções, e nas principais unidades possuímos, além do nobreak, geradores que garantem o fornecimento de energia por tempo prolongado, garantindo o funcionamento da unidade de forma ininterrupta.