Expresso Socioambiental

O transporte que faz bem feito. Sempre

Faz bem feito com responsabilidade socioambiental

Confie a sua logística a uma empresa realmente responsável. O Expresso Jundiaí realiza, investe e apoia diversas ações ambientais, sociais, esportivas e culturais internamente e também junto à comunidade. Possui a certificação ISO 14.001. É uma empresa amiga da criança certificada pela Abrinq.

Política ambiental

A Política Ambiental tem como objetivo prezar a conservação do meio ambiente, valorizando e realizando ações efetivas como:

•Atender a legislação e manter-se em conformidade com normas e demais requisitos do meio ambiente aplicáveis ao transporte interestadual de cargas.
•Aperfeiçoar continuamente os processos, visando à busca da redução de resíduos e da emissão de agentes poluidores.
•Promover a conscientização dos colaboradores, contratados e o envolvimento de fornecedores em relação à preservação do meio ambiente.
•Estabelecer e monitorar objetivos e metas ambientais para avaliar o nosso progresso, no sentido de minimizar os impactos significativos.

ABRINQ – Expresso empresa amiga da criança

O Expresso Jundiaí é cerificado pela Abrinq como empresa amiga da criança. Vários projetos são desenvolvidos para as crianças, como a entrega de kit escolar aos filhos de colaboradores em idade escolar, auxílio a entidades assistenciais que cuidam de aproximadamente 200 crianças e arrecadação de alimentos.

Meio ambiente recebe sempre atenção especial

“Desenvolvimento Sustentável é aquele que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades”. Em busca da Gestão Ambiental, um dos pilares da Responsabilidade Social é o cuidado com o meio ambiente. Com a ISO 14001, o Expresso Jundiaí assume o compromisso de que as suas ações ajudam a preservar o meio ambiente, o que torna a empresa mais responsável diante da sociedade.

Expresso Jundiaí e o controle
de pneus

Todos os dias são verificados cerca de 300 pneus, sendo avaliados itens como pressão, desgaste, avarias, entre outros. Com isso ganha a empresa e o meio ambiente. Com pneus em ótimas condições gasta-se menos combustível, tem-se menor emissão do CO2 na atmosfera, sem contar a redução de acidentes de trânsito. Esse é o Expresso Jundiaí, levando as questões de segurança, consciência ambiental e social a sério!

Expresso Jundiaí já utiliza S-10, o “diesel ecológico” em sua frota

O diesel S-10 é um combustível de última geração, vendido há algum tempo na Europa e em alguns estados americanos. Foi desenvolvido para substituir o S-50 que entrou no mercado brasileiro em 2012, fruto de um compromisso do governo brasileiro de redução gradativa de emissão de poluentes firmada no Protocolo de Kyoto. O Diesel S-10 trás diversos benefícios, principalmente quando utilizados em motores produzidos a partir de 2012, já preparados para o diesel S-10. Dentre eles:

• Teor máximo de enxofre de 10 mg/kg, redução de até 80% das emissões de material particulado (MP) e de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx);
• Melhora a partida a frio e reduz a emissão de fumaça branca;
• Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor;
• Melhora o desempenho dos motores diesel;
• Aumenta os intervalos de troca de lubrificantes.

O Expresso Jundiaí passa a utilizar o diesel S-10 em sua frota em respeito ao meio ambiente e ao compromisso firmado em sua Política Ambiental.